“Esta é uma forma de chamar as pessoas e fazê-las comprar no nosso comércio”, afirmou Paulo Codorniz, vereador da Cultura na Câmara da Praia da Vitória, frisando que a iniciativa “traz muito movimento à cidade, especialmente no que respeita às unidades hoteleiras e de restauração”.
Durante os quatro dias da feira, o programa inclui demonstrações de fabrico de chocolate, a construção de esculturas em chocolate, workshops e degustação de doces e de bebidas feitas com chocolate, além de um concurso envolvendo escolas de hotelaria de cinco países europeus.
“É uma oportunidade de intercâmbio entre as escolas e uma forma dos alunos partilharem conhecimentos, permitindo ainda ao público assistir a demonstrações de fabrico de chocolate”, salientou Paulo Codorniz.
O concurso conta com a participação de escolas de França, Itália, Letónia, Suécia e Turquia, além de três portuguesas, sendo uma de Portugal continental, outra da Madeira e a terceira a Escola Profissional da Praia da Vitória, anfitriã da iniciativa.
No total, cerca de uma centena de pessoas vão integrar as equipas destas escolas numa competição que se prolonga por quatro dias “através de demonstrações de fabrico de chocolate e de esculturas em chocolate”.