Atraca esta Quarta-feira de manhã na Graciosa o “Apolo” com mercadorias para abastecer a ilha, um outro barco da Boxline.
Entretanto, surge a notícia de que o “Grupo Sousa”, uma empresa madeirense de transportes, está a negociar com Belmiro de Azevedo a compra da Boxline, que serve a Região Autónoma dos Açores.
Segundo o jornal “Diário de Notícias” da Madeira, Luís Miguel Sousa tem vindo a manter negociações com Belmiro de Azevedo, patrão da SONAE, e o negócio deverá estar quase a concretizar-se.
Dono da empresa de “Navegação Madeirense”, Luís Miguel Sousa tem cerca de 18% do mercado do transporte marítimo para a Região Autónoma da Madeira e, com a aquisição da Boxline, o empresário madeirense tornar-se-ía um dos maiores operadores de logística portugueses.
A Boxline é uma empresa do grupo SONAE, tendo iniciado a sua actividade em Julho de 1999, no transporte de contentores de e para oa Açores e Madeira, operando com três navios: o “Apolo”, e o “S. Rafael”, que realizam viagens entre os Açores e o Continente, e o “BBC Scotland”, que assegura as viagens entre Leixões, Lisboa e a Madeira.
A aquisição da Boxline vai permitir ao “Grupo Sousa” operar para os Açores, com viagens regulares para os portos de Ponta Delgada, Praia da Vitória, Horta, Pico e Graciosa, a partir de Lisboa e de Leixões.