INAC responde às críticas da DECO nos direitos dos passageiros aéreos

aeroporto-sao-miguelO Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) informa que realizou no ano passado cinco acções de inspecção aos principais aeroportos nacionais, durante os meses de Setembro, Outubro e Novembro, abrangendo a maior parte das transportadoras aéreas, no âmbito do regulamento europeu do transporte aéreo, que assegura os direitos dos passageiros em caso de atraso ou cancelamento de voos.

O INAC responde assim às críticas da DECO, que apontou a falta de fiscalização como a principal razão para as 417 queixas de passageiros aéreos que a associação de defesa do consumidor recebeu entre Janeiro e Julho deste ano. Em nota enviada ao Açoriano Oriental, o INAC i nforma ainda que no primeiro semestre de 2009, recebeu 2531 reclamações, “tendo sido analisadas e solicitados esclarecimentos sobre todas elas”, garante o instituto.

 

 

O INAC diz também que no que respeita às situações de cancelamento e recusa de embarque tem dedicado “especial atenção” às causas dos cancelamentos e recusas de embarque e ao cumprimento da legislação, tendo inclusivamente “recebido feed-back positivo da Comissão Europeia” quanto às acções desencadeadas por Portugal.

 

 

 

 

In AO

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