Inovação no fabrico de leite em pó aumenta produção na fábrica da Nestlé

A Nestlé investiu 1,8 milhões de euros em 2011 na fábrica dos Açores e anunciou hoje que vai introduzir “uma inovação” no fabrico do leite em pó que lhe vai permitir aumentar em 30 por cento a sua produção.
“A Nestlé Portugal conseguiu trazer para a fábrica dos Açores a produção de mais 3500 toneladas de leite em pó que terá como destino as máquinas de ‘vending’ do grupo”, disse num encontro com a imprensa o director-geral da empresa, António Reffóios,

A escolha da fábrica de leite em pó nos açores foi concluída na semana passada.

“O negócio foi disputado internamente e com terceiros” que ofereciam preços mais competitivos, mas tivemos que “reajustar o preço para que a unidade açoriana fosse a eleita pela casa-mãe”, explicou.

O gestor admitiu que “ainda este ano” a fábrica dos Açores deverá arrancar com esta produção adicional que vai implicar o aumento da recolha de leite de cerca de 30 milhões de litros.

“Em 2011 investimos 16,6 milhões de euros nas quatro fábricas em Portugal, dos quais cerca de 1,8 mil milhões de euros na fábrica da Lagoa, nos Açores, que é uma unidade estratégica onde vamos introduzir uma inovação ao nível do fabrico do leite em pó que vai permitir um acréscimo de 30 por cento na produção”, salientou.

O gestor referiu ainda que o investimento global de 16,6 milhões de euros em 2011 “é um sinal claríssimo” de que a Nestlé “está em Portugal para ficar e garantir o seu futuro”.

A fábrica da Lagoa produz anualmente mais de 70 milhões de litros de leite, dos quais um quarto é exportado para sociedades aliadas do grupo multinacional.

A unidade fabril produz leite para máquinas automáticas e outros tipos de leite em pó para incorporação em farinhas lácteas (CERELAC) e chocolates.

 
 
Lusa
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here