A Inspeção Regional das Atividades Económicas é a primeira entidade fiscalizadora nos Açores a implementar o LRE – Livro de Reclamações Eletrónico, disponibilizado através do endereço https://www.livroreclamacoes.pt/.
A implementação do Livro de Reclamações Eletrónico é obrigatória desde julho, pelo que os operadores económicos nos Açores deverão seguir os passos previstos no Manual de Apoio – Operador Económico, publicado no sítio desta Inspeção Regional na Internet (www.irae.azores.gov.pt).
Salienta-se a necessidade de os operadores económicos procederem à respetiva inscrição na plataforma LRE (Livro de Reclamações Eletrónico), tendo que ser feita apenas com recurso à CAE (Classificação de Atividades Económicas) principal da atividade.
Em caso de dificuldade no registo ou de necessidade de alteração do mesmo, deve ser contatada a linha de apoio através do telefone 217 810 875 ou do email lre.suporte@incm.pt, podendo também ser contactados os serviços da Inspeção Regional das Atividades Económicas através dos contatos habituais.
A IRAE é a autoridade administrativa, tutelada pela Vice-Presidência do Governo, especializada na fiscalização económica da Região Autónoma dos Açores.