Investidor francês, vítima do escândalo Madoff, suicida-se em Nova Iorque

Thierry de la Villehuchet, 65 anos, que instituiu a Access Internacional com Patrick Littaye, não resistiu à pressão que se seguiu à descoberta do escândalo envolvendo o gestor de fundos nova-iorquino e ex-presidente do conselho de administração do Nasdaq Bernard Madoff, suspeito de uma megafraude de 50 mil milhões de dólares.

    “Durante a última semana procurou maneiras para recuperar o dinheiro dos seus clientes”, explicou um familiar do investidor, em declarações ao jornal, acrescentando que “foi a despedida de alguém que não podia ser censurada por nada” porque “tentou todos os passos necessários dentro do seu alcance”.

    A sociedade de investimento do famoso corretor de Wall Street conseguiu convencer “a aristocracia financeira mundial” a investir no seu negócio.

    Entre os clientes do Bernard L. Madoff Investment Securities LLC, encontravam-se grandes bancos internacionais, os mais discretos “bancos privados” e os confidenciais “serviços familiares”, empresas encarregues de gerir o património de uma só família abastada.

 

 

 

in Lusa/AO Online

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here