A Comissão Política Regional do PSD/Açores aprovou hoje a lista de candidatos às eleições legislativas regionais, após um “trabalho profícuo e de diálogo” com as estruturas de ilha do partido.
“A composição das listas de candidatos resultou de um trabalho profícuo e de diálogo com todas as estruturas de ilha do PSD/Açores. A aprovação das listas reuniu um consenso enorme na Comissão Política Regional, tendo estas sido aprovadas por aclamação”, afirmou Pedro do Nascimento Cabral, vice-presidente do partido, em declarações aos jornalistas.
A lista do PSD/Açores às eleições legislativas regionais inclui 44 por cento de mulheres e apresenta uma “ampla renovação”, já que 79 por cento dos candidatos o são pela primeira vez.
O dirigente social-democrata salientou que, nesta reunião da Comissão Política Regional, o presidente do partido, José Manuel Bolieiro, “motivou as estruturas de ilha a avançarem com a apresentação, aos açorianos, do projeto alternativo que o PSD/Açores tem à governação socialista de 24 anos”.
“O PSD apresenta-se aos açorianos unido e motivado na defesa do projeto do seu líder, José Manuel Bolieiro, constituindo-se como uma verdadeira alternativa à governação socialista”, disse.
Pedro do Nascimento Cabral agradeceu o trabalho que, na legislatura que agora termina, foi desenvolvido em defesa dos Açores pelos deputados social-democratas que exerceram funções no grupo parlamentar do partido.
“A Comissão Política Regional homenageou ainda os deputados do PSD/Açores que faleceram nesta legislatura, Paulo Parece e António Marinho”, sublinhou o vice-presidente do partido.