Após liderar as oito provas especiais de classificação, João Borges alcança uma vez mais o primeiro lugar no pódio do Rali do Canal/Além Mar, agora na sua segunda edição.
Considerado desde o inicio da prova o grande favorito a este lugar, Borges contou com Paulo Nóbrega sempre na retaguarda, tendo este alcançado a segunda posição a pouco mais de um minuto e meio do vencedor.
João Borges está de parabéns, não só pela sua participação, mas pela prestação de todas as equipas da 18”Competições Team, cujo balanço em prova foi bastante positivo.
As condições atmosféricas que se fizeram sentir durante todo o dia condicionaram o espectáculo e a adesão do público, que mesmo assim assistiu debaixo de chuva á super especial que encerrou o rali, já na cidade da Horta, na Avenida Marginal e Largo Duque D’Avila e Bolama.
Ricardo Moura, campeão regional de ralis, ao volante do carro zero, abrilhantou o inicio dos troços e das Super Especiais. A sua presença é sempre uma mais-valia para os amantes deste desporto motorizado, principalmente pelo espectáculo nos momentos de perícia.
No final do II Rali do Canal/Além Mar, organização e pilotos estavam satisfeitos. Dos dezasseis carros que iniciaram a prova, apenas um não a terminou.
Mário Silva, director da prova, explica esse “sucesso” com o facto de os troços estarem em muito bom estado e também à melhor preparação dos pilotos em prova, que sabendo “desviar quando tem que desviar e atacar quando tem que atacar” poupam bastante a viatura.
Subiram ao pódio as duplas João Borges/Sandro Sousa (25’55’05) detentores do primeiro lugar, Paulo Nóbrega/Miguel Ângelo (27’21’00) na segunda posição e Marco Silva/Tânia Silva (28’06’06) em terceiro lugar.