João Borges, ao volante de um SUBARU IMPREZA WRX STI, foi o vencedor da primeira edição do Rali Faial, organizada pelo Clube Automóvel do Faial, que foi para a estrada na tarde deste Sábado.
O faialense conseguiu deixar atrás de si Rui Torres, de São Miguel que era considerado á partida o “mais provável vencedor” pela sua vasta experiencia em competição, cabendo-lhe o segundo lugar no pódio. O terceiro lugar foi também conseguido por um faialense, Marco Silva.
Após passagens triplas pelos troços Ribeira do Cabo/Praia do Norte (5,10 kms) e Caminho do Goulart/Trupes (6,57 kms) que compõem a parte competitiva em pisos de terra, houve ainda lugar na Horta para uma inédita super-especial de 1300 metros, e que foi percorrida por duas vezes.
Ricardo Moura, actual campeão de ralis dos Açores, elogiou a super especial, após ter levado as centenas de pessoas presentes ao rubro ao efectuar majestosamente a prova de perícia ao volante do carro 00, tendo como pendura Costa e Martins, responsável do Team Alem Mar, patrocinador da prova.
“Os ralis são para o publico, e em super especiais como esta consegue-se chegar ao público de uma maneira totalmente diferente”, declarou. “Se as especiais antecedessem os ralis, haveria muito mais gente a acompanhar os dias de competição”, finalizou.
Já no mês de Novembro estes pilotos irão para a estrada, desta feita na vizinha ilha do Pico.