João Castro questionou o presidente da ANA – Aeroportos de Portugal, na Comissão Parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, sobre a ampliação da pista do aeroporto da Horta.
O deputado do PS eleito pelo círculo dos Açores alertou para os constrangimentos que têm sido sentidos pelos passageiros, principalmente no último ano, causando atrasos e dificuldades na mobilidade, agravada pela condição geográfica, relembrando que no passado dia 16 de maio a ANA recebeu um estudo sobre a ampliação da pista do aeroporto da Horta, uma iniciativa da Câmara Municipal da Horta, que abordava uma solução para o problema.
“Recentemente, a Comissão Europeia tornou públicos procedimentos de simplificação das regras aplicáveis aos investimentos públicos de portos e de aeroportos nas regiões ultraperiféricas, que pensamos poder enquadrar este tipo de solução”, acrescentou.
Carlos Lacerda confirmou ao deputado socialista que a ANA recebeu o presidente da Câmara Municipal da Horta para analisar o projeto elaborado pela autarquia. “Sem criar qualquer expectativa, vamos estar abertos a ouvir, discutir e ver como poderemos melhorar a situação”, disse o presidente da ANA.