“O PS/Açores foi cúmplice da irresponsabilidade socialista que levou o país à situação de emergência e à necessidade de pedir ajuda externa”, afirmou Jorge Moreira da Silva, no discurso que proferiu na sessão de abertura do XIX Congresso Regional do PSD/Açores, que decorre até domingo em Ponta Delgada.
O vice-presidente social-democrata, que afirmou estar na reunião magna para manifestar a “solidariedade” do partido a nível nacional com o PSD/Açores, frisou que este congresso “é muito especial” por ser o “primeiro passo” para a vitória nas eleições regionais de outubro.
“Estamos perante o fim de um ciclo político de estagnação, de retrocesso”, frisou, acrescentando que as eleições regionais “são uma oportunidade de mudança, assente numa visão estratégica, num quadro alternativo”.
Para Jorge Moreira da Silva, a escolha para os açorianos “é muito simples”, frisando que Berta Cabral, líder regional e candidata do PSD/Açores à presidência do executivo, “é uma mulher de ação, empenhada em servir a população”.
“Berta Cabral é líder e não é líder quem quer, mas quem pode”, afirmou.
Lusa