José Cascalho quer alugar terras não cultivadas e aumentar produção hortofrutícola

As terras que não estão a ser cultivadas no arquipélago dos Açores podem ser aproveitadas para aumentar a produção agrícola na região através do seu aluguer, defendeu José Cascalho, cabeça de lista do BE pelos Açores.
“À imagem da proposta nacional do BE para a criação de um banco de terras desaproveitadas para a actividade agrícola, também a região pode estimular com apoios o seu uso para aumentar a produção hortofrutícola e reduzir as importações”, frisou o candidato, que falava aos jornalistas no final de uma reunião com responsáveis da Cooperativa Fruter, em Angra do Heroísmo, na Terceira.

José Cascalho salientou ainda que “essas terras podem ser aproveitadas para outras culturas que não só a actividade pecuária”.

Por outro lado, defendeu “uma melhor organização dos produtores e dos transportes internos” porque “há um mercado interno que consome as produções locais”, prometendo “apresentar propostas nesse sentido”.

José Cascalho considerou “importante” a discussão sobre o facto de o rendimento estar “na mão da distribuição”, recordando que o BE “tem vindo a exigir um código de boas práticas que obrigue à referência das margens comerciais e que não sejam tão alargados os prazos de pagamentos aos produtores”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here