José Franco expõe “Sentir(es) a Preto e Branco” em Ponta Delgada

A Biblioteca Municipal Ernesto do Canto, em Ponta Delgada, acolhe até ao próximo dia 30, a exposição do fotógrafo José Franco – “Sentir(es) a Preto e Branco” .

Apaixonado pelas nuvens açorianas, começou a fotografar aos 14 anos e tem uma clara “preferência pela imagem a preto e branco e uma predileção pelo rosto humano. Mesmo na fotografia de paisagem, a que nenhum açoriano escapa, ele defende que a figura humana é uma presença enriquecedora”.

“Apaixonado” será uma das palavras que melhor o define. “Apaixonado” no seu mais vasto significado – pelas coisas, pelas pessoas, pela vida. Ele próprio diz: Tudo o que fiz até hoje foi com paixão”, pode ler-se na apresentação da exposição.

Numa inauguração pautada pela presença de dezenas de amigos, José Franco, que se tem dedicado á formação nos últimos anos, salientou a importância que esta mostra tem no seu percurso profissional, uma vez que resulta de uma seleção de imagens de entre tantas com que  participou em exposições com os seus formandos, e que estão “carregadas de boas recordações”.

Esta mostra exibe junto a cada fotografia textos de Maria João Ruivo, que dão uma visão pessoal das fotos, deixando no entanto a janela aberta, sendo que o “que nelas existe do valor intrínseco das coisas caberá a cada um de nós descobrir”.

A exposição hoje inaugurada insere-se no projeto desta Biblioteca Municipal de dar a conhecer Ponta Delgada através das artes – “PDL, um lugar para descobrir”, através de mostras e oficinas, que no decorrer dos próximos três meses apresentará um vasto programa transversal a toda a sociedade, com o objetivo de aproximar o espaço á população.

 

Açores24Horas

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here