José Manuel Bolieiro, manifestou na sessão de entrega dos prémios do Concurso de Montras 2016, que “o comércio tem de se modernizar. O tradicional tem de ser ligado ao serviço personalizado e à sua relação quase familiar com o cliente e não associado a uma paragem no tempo”.
O autarca desafiou “ cada um a fazer um pouco por si, pois assim ao juntarmos os comerciantes, a Câmara de Comercio e Indústria de Ponta Delgada, a Autarquia e as demais entidades será mais fácil de ter sucesso” realçou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, defendendo que “o dia das montras deve manter-se e é fundamental para perpetuar esta relação afetuosa e familiar que existe entre a população e o comércio tradicional”.
O presidente do município, reforçou ainda que “a política turística de Ponta Delgada e dos Açores completa-se dando dinâmica e vida ao centro histórico com iniciativas culturais, que vão para além das belezas naturais”, salientando porém que “esta é uma caminhada, em parceria, que ajuda a nossa economia e os nossos comerciantes, potenciando Ponta Delgada como destino turístico”.
Nesse sentido, o presidente da CCIPD – Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, Mário Fortuna, enalteceu a parceria com a Autarquia de Ponta Delgada, “pois o comércio vive da animação e dos festejos e a Câmara Municipal tem desenvolvido várias iniciativas neste sentido”, disse.
Mário Fortuna ainda adiantou que “é necessário trazer ao comércio tradicional a nova era da comunicação, introduzindo-o no mundo digital. Temos que continuar a ver como podemos catapultar de forma moderna o Comércio Tradicional, para captar ainda mais público”, salientou.
Quanto aos prémios do dia das montras o júri atribuiu o 1º lugar à montra da “Inside Noivas”, em 2º ficou a “Frutaria S. Miguel” e em 3º a “Avlis – Loja Tintas Dyrup”. Já na votação popular ganhou a montra da “Frutaria S. Miguel”.
Durante esta cerimónia foram ainda atribuídas duas menções honrosas à loja “Bioforma” e “Pano para Mangas” e atribuídos (por sorteio) três vales de 25 euros para gastar nas Lojas do Comércio Regional.