José Sócrates abandona debate após discurso inicial

sao-bentoO primeiro-ministro abandonou o debate do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), que decorre esta quarta-feira no Parlamento, logo depois do discurso de abertura, que foi proferido pelo ministro de Estado e das Finanças.

Tal como já se previa (o gabinete do chefe do Governo tinha já adiantado que a sua presença só estava garantida na abertura), assim que Teixeira dos Santos acabou de falar, José Sócrates levantou-se e abandonou o hemiciclo.

Ainda na fase de abertura, cada grupo parlamentar tem 5 minutos para fazer uma pergunta.

No período de debate, o Governo e o PS terão 20 minutos, o PSD 16 minutos, o CDS 10 minutos, o BE 9 minutos, o PCP 8 e o PEV 5. Durante este período, pelo executivo, o ministro da Economia, Vieira da Silva, fará uma intervenção.

No encerramento, cada grupo parlamentar poderá intervir 6 minutos, do PEV ao PS e o Governo 8 minutos. A intervenção de encerramento do Governo no debate sobre o PEC será feita pelo ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira.

Não é pública a agenda de José Sócrates até às 19 horas, altura em que será recebido em Belém pelo Presidente da República. A essa hora deverá já estar encerrado o debate e as votações dos projectos de resolução apresentados pelos partidos da oposição.

O PEC tem assim chumbo garantido e a expectativa é de que o primeiro-ministro apresente a demissão quando for recebido por Cavaco Silva ao final da tarde.

 

 

 

in Agencia Financeira

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here