Foi detida em Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel, uma mulher indiciada pela prática de receptação de grande quantidade de bens provenientes de uma burla, cujo valor ascendeu a mais de meio milhão de euros.
A mulher de 40 anos de idade, foi detida pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada tendo já sido presente a primeiro interrogatório para aplicação das medidas coativas tidas por adequadas.
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação em curso, respeitante a uma burla que ascendeu a mais de meio milhão de euros, em que a presumível autora já havia sido detida e recuperada avultada quantidade objetos resultantes dessa atividade criminosa.
A continuação das investigações permitiu agora identificar a possuidora dolosa de uma grande parte dos bens ainda em falta, os quais foram apreendidos no decurso de uma busca domiciliária realizada no concelho de Vila Franca do Campo.
Junto de um estabelecimento comercial, foi ainda possível recuperar diversos artigos de ourivesaria, que já haviam sido alienados pela detida.