“Iremos apresentar dois nomes em cada um dos círculos eleitorais. Esta tem sido a prática em todas as eleições regionais”, adiantou à Lusa o líder da JS/Açores, cujo secretariado regional está hoje reunido na ilha do Pico para, entre outros pontos, definir os nomes de elementos da juventude partidária que vão integrar a lista de candidatos do PS/Açores às eleições regionais.
O líder da JS/Açores confirmou ainda ser “o primeiro nome a ser indicado pelo círculo eleitoral da Terceira, e Marta Couto, por S. Miguel, atualmente “coordenadora da JS da Ribeira Grande”, e jurista.
Berto Messias, que é também líder parlamentar do PS/Açores, disse que a JS vai indicar ao partido “um conjunto de jovens, que além do papel e do trabalho que desenvolveram, têm também um percurso profissional e cívico relevante nas suas ilhas e na região”, pelo que constituirão “uma mais-valia”.
A JS/Açores tem atualmente seis deputados no parlamento açoriano, tendo Berto Messias sublinhado a importância de garantir “uma boa representatividade em todas as ilhas”.
“O mais importante são as ideias e os projetos e a garantia de que o PS acolhe as propostas da JS e vê os jovens como um elemento central do seu projeto”, sublinhou o líder da JS/Açores, que considerou que “seria positivo” que as várias juventudes partidárias estivessem representadas no parlamento açoriano.
O dirigente frisou ser “importante para a atividade politica regional que todos os partidos possam seguir o exemplo do PS e apostem em jovens”.
Berto Messias acrescentou ainda que a reunião do secretariado regional servirá também para “alinhavar as propostas que a juventude socialista açoriana materializará no programa eleitoral do PS” para as eleições que se deverão realizar em outubro, contributos que resultaram do “Fórum Geração Ativa e de Ideias, que se realizou em todas as nove ilhas açorianas e da recente convenção dos jovens socialistas açorianos”.
Lusa