A JSD/Açores destacou hoje o papel de “impulsionadores do futuro” que os jovens têm, considerando que o seu contributo é “fundamental” para ultrapassar a atual crise social e económica.
“A juventude açoriana tem de participar, tem de continuar a fazer a sociedade perceber que somos importantes, que temos espaço e que temos bem definido o papel de impulsionadores do futuro”, afirmou, em comunicado, a organização, a propósito do Dia Internacional da Juventude, que hoje se assinala.
Os jovens social-democratas salientaram que a juventude “tem, muitas vezes, o saber, a criatividade, a vontade de ser empreendedora e a vontade de inovar, tem inspiração e também tem sonhos, cabendo aos agentes políticos serem a base de tudo isso”.
A JSD/Açores realçou que o papel da juventude e a sua intervenção “são fundamentais para a superação desta crise social e económica, e para isso temos de intervir mais, participar mais e melhor a nível local, regional, nacional e até internacional”.
“Por isso jovens, esta é a hora de nos mexermos, esta é a conjuntura certa para nos fazermos valer pelo nosso mérito. Basta que nos empenhemos e participemos neste projeto comum”, referiram os jovens social-democratas açorianos.