A Juventude Social-democrata (JSD) da ilha Terceira está a promover uma campanha de sensibilização para estimular a participação dos jovens nas próximas eleições autárquicas destinada em especial para aqueles que estão deslocados da ilha de residência.
Segundo Luís Carneiro, presidente da JSD Terceira, a campanha intitulada “Voto Antecipado 2009” pretende também ajudar a combater a abstenção.
“Por um lado, combater os elevados níveis de abstenção existentes e também o desinteresse que por muitas vezes se instala em relação a questões essenciais da sociedade, e por outro pretendemos também que os jovens mesmo estando longe consigam participar de uma forma activa, construindo assim o seu próprio futuro através de uma escolha ponderada nas próximas autárquicas do dia 11 de Outubro”, adiantou Luís Carneiro à Açores TSF.
Nesta campanha a JSD Terceira irá distribuir boletins informativos em todas as freguesias da ilha Terceira, que serão acompanhados “de uma documentação, incluindo uma minuta que irá facilitar todo o processo, que já em si é complexo”, frisou.
Rita Sousa/Açores TSF