JSD quer que governo realize estudo sobre ‘bullying’

O presidente da JSD/Açores, Cláudio Almeida, defendeu esta sexta-feira que o executivo regional promova a realização de um estudo sobre ‘bullying’, que permita inventariar os casos deste fenómeno nas escolas do arquipélago.

“Nós pedimos que haja um estudo por parte do governo regional que inventarie e referencie todas as escolas dos Açores, de modo a identificar onde existe um maior número de casos ‘bullying’ para que se possa actuar com maior eficácia e eficiência”, afirmou Cláudio Almeida.

Para o líder da JSD/Açores, que falava numa conferência de imprensa em Ponta Delgada, este estudo é necessário porque na região “não existem dados concretos sobre o assunto”, apesar de “o ‘bullying’ estar cada vez mais preocupante” nos Açores.

Cláudio Almeida recordou, a propósito, o recente caso de uma aluna de uma escola de Ponta Delgada que sofreu agressões por parte de outros alunos, salientando ainda o colóquio sobre este tema realizado esta semana na Escola das Laranjeiras, em S. Miguel, onde foi divulgado um estudo sobre esta matéria da autoria do sociólogo Miguel Brilhante.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here