A Juventude Social-Democrata dos Açores apelou hoje ao voto nas próximas eleições para o Parlamento Europeu. Segundo Rómulo Ávila, secretário-geral daquela estrutura, “o combate à abstenção é uma tarefa de todos”, pelo que a JSD ”apela a que ninguém fique em casa e que todos os açorianos usem a força do voto no próximo dia 7 de Junho”, explica.
“Numa altura em que se torna necessário preparar soluções alternativas para os problemas que vão surgir, nomeadamente com a abolição das quotas leiteiras”, e quando é “cada vez mais importante defender a redução das disparidades regionais de rendimento e de emprego entre países da união e as regiões mais pobres da Europa, é particularmente importante para os Açores manter dois deputados no parlamento europeu”, admite o jovem social-democrata.
“Assim, é preciso ir às urnas e mostrar que ninguém está adormecido ou anestesiado pelo mundo rosa”, afirma, considerando “muito importante ter uma voz conhecedora, capaz, competente e lutadora a defender os verdadeiros interesses dos Açores na Europa, sendo que essa voz é a da Dra. Maria do Céu Patrão Neves”, realça Rómulo Ávila.
O dirigente laranja anunciou que ainda que a candidatura do PSD ao parlamento europeu tem, nos Açores, um mandatário para a juventude em cada ilha, “pois assim mostramos a verdadeira importância que deve ser dada à juventude, bem como a importância que tem cada ilha do arquipélago, cada uma com as suas especificidades, mas inserida num todo regional”, concluiu.