No Grand Slam do Rio de Janeiro, o Judoca Nuno Carvalho vai tentar este fim de semana a qualificação para o campeonato do Mundo de Judo.
O atleta açoriano integra a selecção nacional, mas como a crise também já chegou ao desporto, foi a Associação dos Açores e o Judo Clube de Ponta Delgada quem suportou as despesas do atleta.
Devido à crise a Federação Portuguesa de Judo só tem levado para as provas internacionais os atletas mais cotados do ranking.
Por isso mesmo Jorge Batista, o treinador de Nuno Carvalho no Judo Clube de Ponta Delgada, não hesitou em pedir apoios para que o atleta possa tentar no Grand Slam do Rio de Janeiro, que decorre este fim-de-semana, a qualificação para o mundial.
Mundial que decorre em Agosto emParis .
Para garantir a presença, Nuno Carvalho terá de ficar nos 7 primeiros lugares na sua categoria de peso.
Jorge Batista, responsável pelo Judo Clube de Ponta Delgada, sabe que vai ser difícil, mas acredita que é possível, até porque depois segue-se a Taça do Mundo de São Paulo, que também pontua para o mundial.
Nuno Carvalho sonha com a presença nos jogos olímpicos de Londres. O atleta açoriano vai competir na categoria de menos 60 kg.
Fonte: Antena1