Kris Meeke conservou a liderança no SATA Rallye Açores, após a conclusão da terceira secção da primeira etapa da prova.
O piloto irlandês detém agora uma vantagem de 22,9 segundos para o campeão do IRC em título, Nicolas Vouilloz, que permanece em segundo lugar.
O terceiro classificado é agora o checo Jan Kopecký, o melhor dos pilotos da Skoda Motorsport, a 36,8 segundos de distância do líder da prova pontuável pelo IRC-Intercontinental Rally Challenge.
Kopecký ganhou a posição que era pertença de Bruno Magalhães, que entretanto caiu para o décimo lugar, depois de problemas verificados na Marques – 1 (partiu a transmissão), problema que no reagrupamento a sua equipa vai tentar solucionar.
Assim, o melhor português em prova é o recordista de vitórias no SATA Rallye Açores, Fernando Peres, que se encontra na quinta posição, a 01m17s7 de distância do líder.
Ricardo Moura, que depara-se ainda com um problema no Mitsubishi Lancer EVO IX (um dos injectores não está a passar gasolina) permanece como o melhor açoriano em prova, no décimo primeiro lugar, a 02m45s5 do guia da prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial.
Arthur Melo ( in AO)