Foi hoje lançado o Concurso Público Internacional para a redefinição de uma estratégia da Marca Açores no horizonte dos próximos 10 anos, onde o Governo Regional pretende a definição de um plano estratégico de marca e de marketing ambicioso e adequado, quer ao presente quer ao futuro, que possa guiar a evolução da Marca Açores e que seja capaz de corresponder às expectativas dos Açorianos e dos que procuram os Açores.
O procedimento para a aquisição de serviços de definição de uma estratégia de marca para os Açores para 2022-2032, com o prazo de 45 dias para apresentação de propostas, é o resultado de vários meses de trabalho de preparação, através do qual foi possível conciliar a retoma da atividade no âmbito da Marca Açores e o desenvolvimento de uma reflexão profunda sobre o futuro deste projeto lançado no início de 2015.
O concurso público internacional agora lançado coloca em evidência a necessidade de se ir além de uma visão básica de identidade visual e envolver todos os setores da Região numa nova estratégia que pretenda responder a questões fundamentais, nomeadamente porquê visitar, viver, investir, criar, comprar, contribuir e recomendar os Açores.