Artur Lima apresentou hoje a candidatura de Adelaide Morgado, uma empresária de 68 anos, à Câmara Municipal de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.
Para encabeçar a lista à Assembleia Municipal, o CDS/PP escolheu José Costa, empresário de 43 anos.
Segundo o líder regional do CDS/PP, a candidatura à Câmara de Vila do Porto pretende “lutar contra a desertificação da ilha”, promover a criação de emprego e fixação de jovens para empreender “uma verdadeira mudança”.
“Preocupa-me a forma como Santa Maria está a definhar no tempo”, apontou o dirigente regional do CDS/PP acusando “o poder desgastado socialista” do actual executivo camarário de “já não conseguir atender aos problemas mínimos da população”.
Artur Lima considerou “confrangedor o estado actual do centro histórico” de Vila do Porto e afirmou que Santa Maria “é uma ilha que está a desertificar de ano para ano”.
“No ano passado faleceram cerca de 90 pessoas na ilha e nasceram 9”, afirmou o líder do CDS/PP, que deixou ainda criticas ao Governo regional socialista por ter feito “há um ano um conjunto de promessas” para Santa Maria e ainda não cumpriu”.
“É triste notar que aqueles que criticam o centralismo de Lisboa são os que mais praticam nos Açores”, afirmou Artur Lima.
Artur Lima criticou ainda o facto de o Governo regional ter anunciado com “pompa e circunstância o projecto da estação de monitorização espacial, mas na verdade na ilha apenas ficaram computadores”.
Lusa