Líder do PSD/Açores diz que coesão entre as ilhas deve ser “um esforço permanente​”

O líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, alertou hoje o Governo Regional de que a coesão entre as ilhas “deve ser um esforço permanente”, nomeadamente, através da realização de pequenas obras para manter e criar empregos locais.
“Gostaria de deixar um alerta ao Governo Regional, que é a necessidade de termos em atenção a coesão e o desenvolvimento destas pequenas parcelas, em concreto, em relação à realização de pequenas obras para criar e manter emprego”, afirmou Duarte Freitas aos jornalistas, à margem da sessão de abertura das jornadas parlamentares social-democratas.
Santa Maria foi a ilha escolhida para acolher durante dois dias as jornadas parlamentares do PSD/Açores, que serão dedicadas ao desenvolvimento local e à coesão regional.
Para o líder social-democrata açoriano, a coesão e promoção das empresas e das ilhas deve ser “um esforço permanente”, apontando como bom exemplo o “trabalho de reflexão e projeção” que a câmara municipal de Vila do Porto está a fazer.
“Estas jornadas parlamentares são dedicadas à coesão e desenvolvimento. Escolhemos Santa Maria porque no âmbito, nomeadamente, da câmara municipal está a ser desenvolvido um trabalho extraordinário, exemplar, em relação à reflexão que é necessário ter para o desenvolvimento sustentado de cada uma das nossas parcelas”, referiu.
O município de Vila do Porto, o único na ilha de Santa Maria, é liderado pelo social-democrata Carlos Rodrigues.
As jornadas parlamentares do PSD/Açores, que vão incluir uma série de visitas a instituições locais, encerram na quinta-feira, com uma conferência de imprensa.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here