Por outro lado, também tenciona apresentar ao executivo açoriano “um projecto que permita que os jovens dos estágios técnicos e de licenciatura possam estagiar nas juntas de freguesia”.
O presidente eleito da Delegação Regional dos Açores da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que toma posse sábado numa cerimónia a realizar nos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo, na Terceira, definiu como uma das prioridades do seu mandato a aproximação da instituição às juntas de freguesia.
“É fundamental melhorar a relação técnica e de funcionamento entre a delegação (da ANAFRE nos Açores) e as suas associadas na região, assim como com a sede nacional em Lisboa” defendeu António Henrique Alves, que é também presidente da Junta de Freguesia de Posto Santo, no concelho de Angra do Heroísmo.
No quadro da melhoria das relações com as autarquias locais, o novo líder da ANAFRE nos Açores defendeu ainda a necessidade de um “maior e melhor apoio jurídico e contabilístico às juntas de freguesia”.
Nesse sentido, manifestou a intenção de “melhorar o portal da ANAFRE (na Internet), onde poderão ser contactados juristas e economistas”.