Linhas de crédito bonificado para apoio às empresas açorianas acessíveis desde hoje

As duas linhas de crédito bonificado criadas pelo Governo dos Açores para apoiar as empresas da Região a ultrapassar as dificuldades associadas à crise financeira estão disponíveis desde hoje. 

 Os empréstimos a contratar ao abrigo das linhas de crédito “Açores Investe”, no valor de 40 milhões de euros, destinada ao reforço do fundo de maneio, e de apoio à reestruturação de dívida bancária com um montante global de 100 milhões de euros podem ser negociados nas instituições bancárias que, na última semana assinaram um acordo com o Executivo –  BPI, BCP, BES/Açores, CGD, Santander, BANIF, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo dos Açores, Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo e Montepio Geral.

 

Segundo o vice-presidente do Governo, o processo de candidatura é “muito simples e rápido”, permitindo “dar uma resposta célere e eficaz a todas as empresas que reúnam as condições de acesso”.

 

Segundo explicou Sérgio Ávila, a linha de crédito “Açores Investe” destina-se ao reforço do fundo de maneio ou dos capitais permanentes das empresas, “disponibilizando facilmente recursos adicionais, facilitando o acesso ao financiamento bancário e reduzindo os encargos dessa disponibilização”.

 

A linha de apoio à reestruturação de dívida bancária vai “possibilitar a reestruturação do endividamento bancário, contribuindo e apoiando na redução dos encargos financeiros das empresas, compensando-as pelo impacto negativo na estrutura de custos causada pelo aumento das taxas de juro ocorridas nos últimos anos”, referiu.

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here