André Bradford, coordenador da Comissão Permanente do PS/Açores, frisou a “ambição de ganhar” as legislativas, salientando que a lista de candidatos “mistura a experiência política com a ousadia e a ambição” de quem se candidata pela primeira vez.
O dirigente regional socialista salientou ainda que os candidatos do partido assumem o compromisso de “garantir o pleno cumprimento” da Lei das Finanças Regionais, aproveitando a oportunidade para recordar que os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República votaram contra esta lei.
Neste domínio, alertou para a eventualidade de “estar a ser cozinhada em surdina” uma revisão da Lei das Finanças Regionais, recordando que a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, “não é uma pessoa com um currículo muito interessante em relação às autonomias e, em particular, aos Açores”.
“O PSD absteve-se e, não satisfeito com esse comportamento indescritível para com a nossa terra, diligenciou para que alguns deputados interpusessem recurso junto do Tribunal Constitucional a fim de bloquear o melhor Estatuto Político-Administrativo que os Açores já tiveram”, afirmou André Bradford.
Nesse sentido, defendeu que os candidatos socialistas “são o garante da defesa dos interesses dos Açores e da autonomia”.
A lista de candidatos do PS/Açores à Assembleia da República é liderada pelos actuais deputados Ricardo Rodrigues e Fagundes Duarte, surgindo na terceira posição Luísa Santos, professora do ensino secundário, do Faial.
Lusa