A Loftleiðir Icelandic, companhia pré-qualificada na primeira fase do processo de alienação de 49% do capital social da Sata Internacional – Azores Airlines, voltou a solicitar mais 30 dias de prazo para preparar e apresentar uma proposta vinculativa.
Segundo a Azores Airlines, o prazo para a apresentação da proposta vinculativa, que terminava hoje, às 23:59 (hora dos Açores), foi assim prorrogado até ao dia 26 de julho.
Em maio deste ano, a companhia aérea regional,anunciou que a Loftleiðir-Icelandic ehf, cumpria integralmente ambos os requisitos de pré-qualificação,sendo o único potencial comprador que apresentou manifestação de interesse na Azores Airlines, tendo seguido para a segunda fase das propostas vinculativas em que os potenciais compradores pré-qualificados foram convidados a apresentar propostas vinculativas.
O futuro acionista da companhia aérea terá que, entre outras obrigações, manter a identidade empresarial, a autonomia da operadora, a sua denominação social e a marca Azores Airlines, entre outros elementos de identificação, a par de um contributo para a empregabilidade local.