Destas 82 ocorrências, 30 foram registadas na ilha do Faial, 16 nas Flores, 13 no Pico, 12 em São Jorge, quatro na Terceira, três na Graciosa e duas no Corvo, estando relacionadas, sobretudo, com obstruções de vias, danos em habitações, quedas de árvores e inundações e galgamentos costeiros.
No Porto das Lajes das Flores há ainda registo da destruição de uma parte/troço do molhe.
O SRPCBA informa ainda que diversas zonas das Lajes e de Santa Cruz das Flores estão sem energia e que no Corvo há registo de falhas na rede móvel.
Segundo o presidente da Proteção Civil dos Açores, Carlos Neves, no terreno estão cerca de 1000 operacionais, deles cerca de 350 bombeiros, Forças Armadas, Obras Públicas, Serviços Florestais e Ambiente, prontos para atuar em todo o arquipélago.
É recomendado à população que evite circular e que esteja atenta às informações e indicações da Proteção Civil, adotando as medidas de autoproteção.
Penso tudo em conjunto trabalharm muito bem fazendo o que mais puderem fazer por ser 1 situation muito delicada por mais que queremos a forca da Natureza e muito forte Parabens a todas as autoridades