Luís Miguel foi hoje dispensado das funções de treinador do Santa Clara, um dia antes da receção ao Feirense e quando faltam apenas duas jornadas para o final do campeonato, confirmou à agência Lusa Mário Batista, presidente do clube.
O dirigente admitiu que a situação deveu-se ao facto de o treinador se ter recusado a incluir na lista de convocados jogadores açorianos para o encontro de domingo no Estádio de São Miguel frente ao Feirense, uma partida a contar para a 41.ª jornada da II Liga de futebol.
A saída dos comandos técnicos da equipa surge duas semanas depois de Luís Miguel ter admitido em conferência de imprensa que na próxima época já não seria treinador do Santa Clara por sua opção e desde então a relação entre treinador e direção terá vindo a deteriorar-se.
Segundo Mário Batista, o treinador adjunto Samuel Correia deverá orientar a equipa para o jogo de domingo e para o da última jornada do campeonato, numa altura em que o clube já está no mercado à procura de uma nova equipa técnica para a época 2013/2014.
Luís Miguel, cunhado de Vítor Pereira, treinador do FC Porto que também foi técnico da formação açoriana, assumia funções de treinador do Santa Clara desde as últimas cinco jornadas da época passada, na altura veio para o clube para substituir o treinador Bruno Moura.
Lusa