Luís Pimentel salta para a vitória na última especial da prova

luis-pimentelA dupla Luís Pimentel/Bruno Pimentel, ao volante do  Subaru Impreza WRX STI N12, foi  vencedora da 31ª Edição do Rali Ilha Lilás.


Numa altura em que parecia que a prova estava controlada pelo já campeão, Ricardo Moura,  o azar atravessou-se no seu caminho.

A um quilómetro do final da 11ª Pec ( Barro Vermelho/Piah 2), a última especial da prova organizada pelo Terceira Automóvel Clube, o Mitsubishi Lancer EVO IX sofreu dois furos – ambos do lado direito – sem que tenha tocado “em lado algum”, como afirmou Moura ao Açoriano Oriental, o que fez com que a dupla do Team Além Mar tivesse que desistir.

Desta forma, a vitória foi para Luís Pimentel, que desde o início do dia de ontem efectuou uma prova cautelosa e tranquila. Pimentel defendeu até à última a segunda posição da geral da prova que ocupava até à desistência de Ricardo Moura.

Uma vitória que dá um grande alento ao piloto micaelense, para uma possível conquista da segunda posição do Campeonato dos Açores de Ralis de 2009.

A beneficiar também da desistência de Moura, esteve a dupla Pedro Vale/Rui Medeiros, num Mitsubishi Lancer EVO VII, que terminou na segunda posição da geral, seguido da dupla do Team Nacional Madeira/OLCA, Hernano Couto/Nélson Dinis, no Mitsubishi Lancer EVO VIII.

No que diz respeito à Fórmula 2 e com o título já atribuído a Olavo Esteves, a vitória na prova foi para a dupla Gustavo Louro/Tiago Azevedo, ao volante do Renault Clio R3 , que terminou em sétimo da geral.

Na segunda posição classificou-se a dupla Sandro Andrade/César Meneses, no Fiat Punto HGT e em terceiro Olavo Esteves/Ricardo Coelho, no Renault Clio 2.0 RS.
Na Fórmula 3, a dupla também já campeã deste ano, Carlos Costa/Fernando Nunes, no  Citroën C2, foi  vencedora, tendo terminado em quarto da geral. Na segunda posição ficou a dupla Fernando Meneses/André Avelar, ao volante do  Citroën Saxo Cup e em terceiro, a dupla do Team Lagoa Com Vida, Sérgio Silva/Duarte Lima, no  Peugeot 206 GTI.
Para o Campeonato Regional de Ralis dos Açores, a vitória no Rali Ilha Lilás, coube à dupla Jorge Sousa/Adriano Rosa, ao volante do  Toyota Corolla Coupe GT.
Em segundo ficou  a dupla Ricardo M. Moura/Rui Ávila, Volkswagen Golf GTI e em terceiro a dupla do Team Praia da Vitória, Hélder Pereira/Marco Espínola,  Citroën AX TRE.

Jorge Sousa viria a construir a sua vitória na PEC 7 (Rocha & Mendes  – Porto Martins/Contendas 2), tendo mantido a liderança até final da prova.
Saliente-se que as especiais 6 e 8 foram anuladas para os concorrentes do VSH, devido aos acidentes que ocorreram nas mesmas.
Refira-se, inclusive, que o Rali Ilha Lilás esteve interrompido por algumas vezes, sofrendo um atraso de cerca de uma hora e meia, devido aos acidentes de Francisco Costa, Pedro Sousa, Alexandre Melo, Marco Veredas e Rui Rocha.

O piloto da casa, Ricardo Carmo, do Team Além Mar, também não teve muita sorte, já que uma avaria no diferencial, fez com que desistisse na PE2.

Terminado que está – por este ano – as provas na ilha Terceira, a caravana do Campeonato dos Açores de Ralis e do Campeonato Regional de Ralis dos Açores, segue para a ilha de São Miguel e para a última prova da temporada, o Rallye Lagoa que decorre a 3 e 4 de Outubro, organizado pelo Grupo Desportivo Comercial.

in AO

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here