O Presidente da Câmara de Ponta Delgada defendeu, esta quarta-feira, uma maior divulgação do vasto espólio do Senhor Santo Cristo dos Milagres por forma a atrair mais turistas à cidade e à ilha.
José Manuel Bolieiro, que falava na inauguração de duas exposições alusivas ao Senhor Santo Cristo dos Milagres, que estão agora patentes ao público nos Paços do Concelho – “Senhor Santo Cristo dos Milagres: a difusão da imagem…” e “Um Olhar no Tesouro do Senhor” – sublinhou a importância do turismo religioso para Ponta Delgada e para os Açores em geral.
Na sua opinião, “é necessário haver uma maior promoção e divulgação do vasto e riquíssimo legado histórico do Senhor Santo Cristo dos Milagres. Trata-se de uma oferta turística de caráter religioso que não pode ser descurada e que, com certeza, atrairá, mais pessoas à nossa cidade e à nossa ilha”.
O Presidente da autarquia mostrou-se satisfeito com o facto de os Paços do Concelho de Ponta Delgada servirem de veículo privilegiado para mostrar uma parte da riqueza de um espólio importante da história da cidade e dos Açores, sublinhando que a inauguração das duas exposições no edifício da Câmara (uma no hall e a outra à entrada do Salão Nobre) abrem o programa cultural municipal elaborado para assinalar as maiores festas religiosas da Região.
Relembrando que a inauguração das exposições ocorreu precisamente no Dia Mundial do Trabalhador, José Manuel Bolieiro também prestou homenagem a todos quantos lutaram, em tempos, pela dignidade da pessoa humana.
Estas exposições podem ser visitadas na Câmara Municipal de Ponta Delgada entre as 08h30 e as 18h30.