Maior população ativa de sempre nos Açores aumentou desemprego – PS

O PS/Açores considerou hoje que o “aumento muito acentuado” da população ativa na região para o maior número de sempre, nos últimos três meses, “influenciou negativamente” o desemprego.
Dados divulgados hoje pelo INE revelam que a taxa de desemprego no terceiro trimestre nos Açores foi 17,7%, a segunda maior do país e acima da média nacional. Foi também a única região do país onde aumentou esta taxa em relação ao trimestre anterior e aquela em que o crescimento foi maior comparando com os mesmos meses de 2013.
De acordo com uma nota do gabinete de imprensa do grupo parlamentar do PS/Açores, que cita a deputada no Parlamento regional Graça Silva, no terceiro trimestre de 2013 registou-se “o valor mais alto de sempre de população ativa no arquipélago, 121.899 pessoas”
“Os resultados do último trimestre apontam ainda para um aumento do número de açorianos empregados relativamente ao trimestre anterior. São mais 764 açorianos empregados”, acrescenta.
A deputada lamenta ainda as declarações do líder do PSD/Açores por causa dos números do desemprego hoje conehcidos, considerando que “é lamentável que o maior partido da oposição se limite a fazer críticas sem apresentar quaisquer propostas de solução”.
“Todos sabemos as enormes responsabilidades que o PSD tem na degradação do ambiente económico nacional, que tem vindo a provocar um empobrecimento generalizado e destruído milhares de postos de trabalho”, conclui Graça Silva, recordando que “a redução da população ativa nacional está associada a um enorme aumento do fenómeno da emigração”.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here