O período de votação das propostas finalistas do 1.º Orçamento Participativo dos Açores (OP Açores), que decorre até 30 de setembro, está a registar uma elevada participação dos Açorianos, tendo já votado mais de 2.700 cidadãos.
O alto nível de adesão tem-se verificado em todas as fases de implementação desta iniciativa promovida pelo Governo dos Açores, com a apresentação de 324 ideias, de que resultaram as 154 propostas agora a votação.
Entre as ideias de investimento que estão a votação, 34 são na Terceira, 26 em São Miguel, 23 em São Jorge, 17 no Pico, 14 na Graciosa, 13 em Santa Maria, 12 nas Flores, 11 no Faial e quatro no Corvo.
No total, são 59 projetos na área da Juventude, 40 no Turismo, 28 relativas à Inclusão Social e 27 na área do Ambiente, sendo que serão executadas, no mínimo, 18 propostas, duas em cada ilha do arquipélago.
Cada cidadão tem direito a um voto, podendo votar online, no sítio https://op.azores.gov.pt, clicando na proposta que considerar mais interessante, ou por SMS gratuito, enviando uma mensagem para o número 3838 com as seguintes indicações OPAZORES (espaço) Número da proposta (espaço) Número de Identificação Civil.
Em qualquer uma das formas de votação, será necessário indicar os números e letras do Cartão de Cidadão ou do Bilhete de Identidade.
As listas das propostas finalistas por ilha estão disponíveis para consulta na página inicial do sítio da internet do OP Açores, na área “Saber mais”, e na página do Facebook https://www.facebook.com/OrcamentoParticipativoAcores/.