Mais de mil pessoas gritam contra a ‘troika’ e o Governo no Porto

Mais de mil pessoas participam hoje no Porto na manifestação contra a ‘troika’ convocada para várias cidades do país gritando pela demissão do Governo.
Os manifestantes concentraram-se a partir das 15:30 na Cordoaria da cidade e desceram depois os Clérigos, dirigindo-se para os Aliados, ao som de palavras de ordem como: “Passos, escuta, o povo está em luta”, “FMI fora daqui” ou “Sai do passeio e vem para o nosso meio”.
Helena Morais, uma advogada de 26 anos, disse à Lusa estar na manifestação não por ela, mas “pelas pessoas que estão na miséria”.
“Estão a tirar tudo aos pobres e isso revolta-me. Conheço pessoas que estão a sofrer muito, é importante estarmos aqui para derrubar o Governo e mandar embora a ‘troika'”, afirmou.
Augusta da Conceição, de 77 anos e empunhando um cartaz onde se lê “‘Troika, go home” (‘Troika’, vai para casa), disse que aquilo que a moveu para ir à manifestação foi ver que “há pessoas que estão em grandes dificuldades”. Acrescentou que se sentiu na obrigação de “seguir os outros nesta luta contra a troika”.
Os organizadores dizem que estão a participar na manifestação 2.500 a 3.000 pessoas, enquanto os agentes policiais no local referem mil a 1.500.
Dezenas de cidades portuguesas aderiram ao protesto europeu do movimento “Povos Unidos contra a ‘troika'” convocado para hoje.
Realizada em 102 cidades europeias de 18 países, a manifestação visa contestar as políticas que se têm desenvolvido nos países onde a ‘troika’ do Banco Central Europeu, da Comissão Europeia e do Fundo Monetário Internacional tem intervenção.

 

Lusa

(foto de arquivo)

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here