A Marinha anunciou esta terça-feira que alargou a área de busca para tentar encontrar os pescadores desaparecidos, desde domingo, ao largo da ilha de S. Jorge.
O comandante Sousa Dias, do Centro Coordenador de Busca e Salvamento, em Ponta Delgada, adiantou à Lusa que a operação mantém-se ativa desde as 6:30 da manhã e “vai prolongar-se até às 18:48” de hoje, embora “até ao momento não tenha sido encontrado nada”.
Uma embarcação de pesca com quatro pessoas a bordo naufragou a este da ilha de S. Jorge no domingo à noite, tendo uma delas sido, entretanto, resgatada com vida por outro barco de pescadores. Os restantes três passageiros da embarcação continuam desaparecidos.
Além da corveta “António Enes” está hoje envolvido na operação de busca um helicóptero da Força Aérea (que entretanto já regressou à base), um avião militar, que está a “varrer mais a zona leste da ilha de S. Jorge” e uma lancha da Capitania da Horta.
O comandante Sousa Dias adiantou, ainda, que “apesar de remota, a esperança mantém-se”, pelo que as buscas serão retomadas na quarta-feira caso hoje a operação termine sem novos dados.
Lusa