Melo Abreu assina parceria com a Central de Cervejas

engarrafarA Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCCB), empresa que comercializa a marca Sagres, e a Melo Abreu, estabeleceram ontem ao final do dia, uma parceria, na qual fica estabelecido que a Melo Abreu passará a embalar as cervejas Sagres, em S. Miguel.
Assim e, a partir de Abril próximo, todas as cervejas Sagres consumidas na Região, terão sido engarrafadas na fábrica da empresa açoriana, em Ponta Delgada. A produção continuará contudo, a ser feita no Continente, nas instalações da SCCB, em Vialonga.
A alteração resulta da preocupação ambiental de ambas as empresas, pretendendo-se reduzir o impacto de transportar o produto já embalado, do Continente, em embalagens descartáveis, para consumo na Região. O transporte passará por isso a ser feito através de contentores herméticos e de acordo com as regras de higiene e segurança alimentar, para ser mais tarde embalado, já em S. Miguel.
As empresas contam iniciar este processo em Abril próximo, esperando engarrafar na Região três milhões de litros até ao final de 2009. Refira-se que, actualmente, a Região “importa” cerca de 12 milhões de litros de Sagres, por ano.
A notícia é também bastante positiva, considera o gestor da Melo Abreu, José Carlos Dâmaso, pelo facto de gerar volume de trabalho, o que em tempos difíceis e em “contra-ciclo”, servirá para afastar a hipótese de reduções de pessoal na fábrica da Melo Abreu.
Questionado quanto à mudança de instalações, o responsável considera que é “prematuro falar disso” e que “para já não há uma previsão de data para a mudança para outro local, se bem que o futuro passa por aí”.
Já o presidente da Comissão Executiva da SCCB, Alberto da Ponte, considera que “para já é um passo positivo estabelecer esta parceria com a Melo Abreu, um parceiro em quem confiamos”. O responsável refere também que as duas empresas estão em fase de “namoro”, não descartando que venham mesmo a “casar”, o que passaria pela produção do produto Sagres na Região, para além do seu engarrafamento.

 

 

in Jornaldiario online

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here