Melo Abreu vai reencher cerveja nacional na região

cerveja

A  cervejeira açoreana inicia assim a sua parceria com a Sociedade Central de Cervejas, a maior empresa nacional do sector

A Melo Abreu conseguiu um desfecho favorável no diferendo com a Direcção Geral das Alfândegas que a impedia de engarrafar a cerveja “Sagres”.

O desfecho chegou esta semana, a primeira cuba de enchimento já está nos Açores, chegou ontem, terça-feira, ao porto de Ponta Delgada.

Trata-se de uma cuba de enchimento, para encher as garrafas de cerveja reutilizáveis, um sistema que se encontra em montagem.

A cerveja “Sagres” continua a ser produzida no continente, aqui vai ser apenas engarrafada pela cervejeira que produz a cerveja açoreana “Especial”.

Este processo tem impactos financeiros e ambientais positivos, explica José Carlos Dâmaso da Direcção da Melo Abreu:

Esta situação vai permitir reduzir a carga de vidro transportado para a região, reduzindo o seu impacto ambiental. Do ponto de vista financeiro trata-se da materialização da parceria que temos vindo a desenvolver com a Sociedade Central de Cervejas, uma parceria que para nós é de grande importância.

As finanças haviam, num primeiro momento, considerado que esta operação podia pôr em causa a isenção de tributação alfandegária da Melo Abreu, uma vez que a sua licença de produção é para o mercado regional e esta cerveja, a “Sagres”, vem do continente.

As primeiras unidades engarrafadas na Melo Abreu devem chegar ao mercado durante a próxima semana.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here