Mendes Calado deposita expectativas num reforço policial do espaço marítimo da Região

No discurso de tomada de posse, Mendes Calado, depositou expectativas num reforço policial do espaço marítimo da Região Autónoma dos Açores.

O Comandante da Zona Marítima deixou implícito o pedido do ministério da Defesa para que os patrulhas oceânicos cheguem, o mais rapidamente possível, aos Açores.

O novo Comandante da Zona Marítima dos Açores, que acumula os cargos de Chefe do Departamento Marítimo e de Comandante Regional da Polícia Marítima, disse também “ter consciência da importância do mar dos Açores”.

Já o seu antecessor, Ramos da Silva, destacou o aumento do número de agentes da Polícia Marítima, a melhoria de infraestruras afectas às várias ilhas e, sobretudo, o número de saídas para missões de busca e salvamento.

Neste âmbito, o Centro de Buscas e Salvamento registou em 2009, o salvamento de 171 pessoas em situações de dificuldade, registando a ocorrência de 16 mortos e nove desaparecidos no mar.

No seu discurso de despedida, Ramos da Silva, referindo-se ao mar açoriano, recorreu às palavras poéticas do escritor micaelense Daniel de Sá, para dizer que “esta parte do território é como uma espécie de Mar interrompido”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here