João Passos venceu as eleições para a APAVT, Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo, realizadas ontem, às quais concorria o açoriano, Miguel Fonseca, dono da agência de viagens Turangra.
Miguel Fonseca teve apenas 39.7% dos votos. Fonte da APAVT salientou que o candidato da lista A João Passos reunia o apoio dos empresários açorianos.
O adversário de Miguel Fonseca para estas eleições, João Passos, era o actual presidente e vê agora o seu mandato ser renovado, com 59,4% dos 211 votos em sufrágio. Os restantes 0,9% foram votos brancos.
Miguel Fonseca, que seria, em caso de vitória, o primeiro açoriano a presidir a associação mais importante do sector do turismo criada em 1950, esteve nos últimos meses empenhado em transmitir o manifesto que pretendia implementar para os destinos da associação, mas vê o actual presidente João Passos continuar à frente dos destinos da associação.
O apoio das agências de viagens e Turismo dos Açores dado ao candidato do continente, João Passos, poderá ter sido a causa de, neste momento, os Açores não terem um conterrâneo nas lides da associação mais importante do sector turismo nacional.
in Diario dos Açores