Pharell Williams, Miley Cyrus, Take That e Robbie Williams foram alguns dos artistas que se juntaram a Ariana Grande no concerto solidário que decorre em Manchester, no Reino Unido, em favor das vítimas do atentado ocorrido naquela cidade.
Sob fortes medidas de segurança, o espetáculo “One Love Manchester” decorre no campo de Old Trafford, com capacidade para 50 mil pessoas, e a receita de bilheteira reverte para um fundo de emergência criado pela autarquia de Manchester e pela Cruz Vermelha britânica.
Promovido por Ariana Grande, o concerto acontece depois de um atentado ocorrido a 22 de maio junto ao Manchester Arena, no final de um concerto da artista norte-americana, e que causou 22 mortos e 116 feridos.
O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.
No espetáculo de hoje já atuaram nomes como Kate Perry, Marcus Mumford – que protagonizou um minuto de silêncio pelas vítimas do atentado -, Take That, Robbie Williams, Pharrell Williams, Niall Horan e Miley Cyrus e foram exibidas mensagens de celebridades como Stevie Wonder, Bono e o futebolista David Beckham.
São esperadas ainda atuações de Usher e Justin Bieber.
Na sexta-feira, Ariana Grande fez uma visita a algumas das pessoas que ficaram feridas no atentado.
No dia 11 a cantora norte-americana atua pela primeira vez em Portugal, com um concerto marcado no Meo Arena, em Lisboa.
Lusa