Ministério Público acusa três arguidos por fraude na obtenção de subsídio nos Açores

O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra três arguidos pela prática de crimes de fraude na obtenção de subsídio, no âmbito de apoios financeiros da Direção Regional das Pescas nos Açores.

“O Ministério Público deduziu acusação, para julgamento perante tribunal singular, contra três arguidos pela prática de crimes de fraude na obtenção de subsídio, na forma consumada quanto a dois e na forma tentada quanto a outro”, é referido na página da Internet da Procuradoria da República da Comarca dos Açores.

De acordo com a informação disponibilizada, os factos de que estão acusados os três arguidos ocorreram em 2018.

A Procuradoria adianta que “os arguidos atuaram em conjugação de esforços e com o propósito de induzirem em erro a Direção Regional das Pescas e assim obterem a concessão de apoio financeiro no valor de 22.400 euros a que não tinham direito, o que conseguiram”.

“O Ministério Público requereu ainda a restituição à Direção Regional das Pescas das vantagens dos crimes, no valor de 22.400 euros”, é acrescentado.

A investigação do caso foi dirigida pelo MP da secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) dos Açores, coadjuvado pela Polícia Judiciária (Departamento de Investigação Criminal dos Açores).

Lusa
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here