Morreu a pessoa mais velha do Mundo, aos 115 anos

 Maria de Jesus, que nasceu em 10 de Setembro de 1893, morreu dia 02 Janeiro “pouco depois das 10:00, no trajecto para o Hospital de Tomar, para onde iria, numa ambulância, por precaução, devido a um ligeiro inchaço”, explicou a Lusa mesma fonte, sublinhando que a idosa “ainda tomou bem o pequeno-almoço, mas tinha problemas decorrentes da idade”.

    A “supercentenária” vivia com a filha Maria Madalena na aldeia de Corujo, freguesia da Madalena (Tomar).

    Natural de Urqueira, então freguesia do Olival, no concelho de Ourém, Maria de Jesus, que ficou viúva aos 57 anos, teve seis filhos (uma morreu à nascença e dois outros morreram recentemente), dos quais tem 11 netos, 16 bisnetos e cinco trinetos.

    Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Tomar, Corvêlo Sousa, lastimou a morte de Maria de Jesus, enaltecendo o carácter da “supercentenária” tomarense.

    “Lamento a morte, mas é a lei da vida. Temos a consolação de ter conhecido uma senhora persistente, lutadora, que viveu com dificuldades e conseguiu superá-las, vivendo durante um período de tempo fora do comum”, sublinhou o autarca.

    Corvêlo de Sousa destacou a “alegria de ter estado presente no último aniversário da senhora e partilhado, juntamente com toda a população, da simpatia da Maria de Jesus”.

    Também o vereador do município tomarense Ivo Santos disse à Lusa “lamentar a morte desta senhora, que era verdadeiramente uma doçura”.

 

in Lusa/AO Online

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here