Após muita especulação, o Instituto Médico Legal de Los Angeles confirmou a morte do cantor Michael Jackson, ocorrida na tarde desta quinta-feira (25). Segundo este, o corpo do astro passará por exames para detectar a real causa da morte, incluindo exames de toxicológicos.
Michael Jackson, 50 anos, sofreu uma paragem cardíaca, segundo informou em primeira mão o site MTZ. O astro pop foi levado para o Hospital UCLA de Los Angeles, na Califórnia. Não resistiu, chegando morto ao hospital.
A imprensa internacional ainda teve dúvidas, por horas, sobre a morte de Michael que, até o início da noite, ainda não havia sido confirmada pelo hospital onde seu corpo se encontra.
O Jornal Los Angeles Times confirmou a morte de Michael Jackson, noticiando que o cantor já não respirava quando os paramédicos chegaram à sua casa.
O capitão Steve Ruda disse ao jornal que os paramédicos foram chamados às 12h26.Os paramédicos fizeram uma ressuscitação cardiopulmonar, antes de levá-lo para o UCLA Medical Center.
Jackson teria entrado em coma no caminho.
O porta-voz do hospital disse que os dados de pacientes são confidenciais e não pode comentar o estado de saúde ou confirmar a morte de um paciente.
Para o TMZ, uma pessoa ligada ao artista contou que a mãe dele, Katherine Jackson, o acompanhou, embora outras fontes tenham dado como certa a presença do seu pai e da sua irmã Latoya quando foi encaminhado para o hospital.
A vida do cantor foi marcada por escândalos e polêmicas, envolvendo sua transformação física.
Ele foi acusado de pedofilia em 2004, por um dos muitos garotos que frequentavam seu rancho Neverland. Jackson sempre negou as alegações. Durante a investigação, o perfil de Jackson foi examinado por um psiquiatra, Dr. Stan Katz, que levou várias horas analisando o cantor e também o seu acusador. Katz concluiu que Michael tinha a mente de um garoto e não se encaixava no perfil de um pedófilo.
O julgamento durou cinco meses, terminando no final de Maio de 2005. Durante o julgamento, o cantor sofreu de stresse e grande perda de peso, que viria alterar sua aparência.
Em Junho, Jackson foi absolvido de todas as acusações, por falta de provas.
No começo do ano, surgiram rumores de que Jackson estaria com cancro de pele, informação que foi confirmada posteriormente. Alegadamente ele estava a meio de um tratamento para combater a doença.
Todas as informações são ainda muito contraditórias e muitos pormenores estão ainda por apurar, certo é que o mundo perdeu uma das maiores estrelas Pop de sempre, embora tudo indique que a lenda é para contunuar.