O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu nesta terça-feira, aos 58 anos, em Caracas, na sequência de complicações após a quarta operação ao cancro, anunciou o vice-presidente Nicolás Maduro.
Autoridades venezuelanas reforçam segurança devido à morte de Chávez
O governo venezuelano ordenou hoje a ativação de um “contingente especial” para reforçar a segurança na Venezuela, e apelou aos venezuelanos para que sejam “garantes” da paz, após o anúncio da morte do Presidente, Hugo Chávez.
“Previu-se um contingente especial de todas as Forças Armadas Bolivarianas, da Polícia Nacional Bolivariana, que neste momento encontra-se espalhada pelo país para acompanhar e proteger o nosso povo e garantir a paz junto do nosso povo”, disse o vice-presidente da Venezuela, Nicolas Maduro.
O vice-presidente venezuelano falava, acompanhado de vários dos ministros venezuelanos, numa transmissão simultânea e obrigatória de rádio e televisão, durante a qual anunciou a morte de Hugo Chávez.
“Apelo a todos os compatriotas para serem garantes da paz, do respeito, do amor, da tranquilidade desta pátria e nós, seus companheiros, civis e militares assumimos, comandante Hugo Chávez, a sua herança, os seus desafios, o seu projeto, com o acompanhamento de todo o povo”, disse Maduro.
Lusa/Açores 24H