Mota Amaral (PSD) solidário com a PSP denuncia “descuido” socialista com a segurança

O cabeça de lista social-democrata pelos Açores, Mota Amaral, declarou-se hoje “solidário” com a PSP, que está confrontada com uma “insuficiência de meios” reveladora do “descuido” socialista em matéria de segurança.

“O Estado em Portugal no poder dos socialistas gastou dinheiro em milhentas coisas, mas descuidou o funcionamento da justiça, da segurança e da representação externa”, afirmou Mota Amaral em declarações aos jornalistas depois de uma reunião com o comandante regional da PSP/Açores, em Ponta Delgada.

Para o candidato do PSD, “uma polícia democrática é fundamental para a segurança dos cidadãos”, garantindo que continuará a empenhar-se para que as forças policiais da Região consigam ver reforçados os meios humanos que lhes estão atribuídos.

Para o antigo presidente da Assembleia da República e do Governo Regional dos Açores importa “reponderar as funções do Estado para que Portugal seja seguro”.

Mota Amaral salientou que as suas “preocupações” sobre a insuficiência de meios da polícia nos Açores, em particular no que respeita a recursos humanos, têm sido repetidamente expressas em requerimentos que dirigiu ao Governo da República durante o seu mandato como deputado no parlamento nacional.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here