Aguiar da Beira recebeu o primeiro Rali Sprint do Critérium de Ralis Centro, tendo Ricardo Moura vencido e convencido, depois de ganhar seis dos sete troços disputados, entrando assim para a história dos ralis em Portugal, ao vencer um rali com estas caraterísticas.
O Clube Automóvel da Marinha Grande arriscou e ganhou. Fez um rali em que participaram pilotos federados e não federados, com diversos carros de ralis (homologados e não homologados), com troços curtos, a proporcionar diferenças curtas, pelo que a incerteza nas diversas posições foi-se mantendo ao longo do dia, já que um pequeno erro podia alterar tudo.
Ricardo Moura, que foi recentemente (e de novo) campeão dos Açores de Ralis, venceu sem qualquer problema tendo feito um excelente teste de preparação para o Rali Centro de Portugal.
Numa prova em que a ARC colocava oito carros a correr, o regressado Adruzilo Lopes mostrou a mestria de sempre, apesar da concorrência ser apenas a de Ricardo Moura, ficando a 16,4s deste ao volante do Subaru Impreza R4. A vitória na super-especial final, foi um justo prémio para o decano piloto que foi bastante competitivo nesta prova.
João Silva também mostrou credenciais nesta prova, ao levar seu o Renault Clio R3 ao terceiro lugar, superando totalmente a concorrência nas duas rodas motrizes.
O piloto local Pedro Pinto, que regressou ao ralis novamente nesta prova ao volante de um Mitsubishi Lancer, aproveitou o bom conhecimento dos troços e o seu valor, para ficar no quarto lugar final.
O espanhol David Gil levou o Renault Clio R3 ao quinto lugar, superando por 10s Renato Pita em carro idêntico.
Paulo Correia chegou a rodar no quinto lugar mas um problema de motor do Mitsubishi Lancer, fez com que o piloto perde-se algum tempo, ficando na sétima posição.
Boas prestação do regressado Tiago Raposo Magalhães, num Citroen C2, ficando à frente de Carlos Oliveira em carro idêntico, fechando Joaquim Bernardes o top10.
in ralisonline