Mudança de designação de institutos públicos “não resolve” problemas

PSD/Açores considerou hoje que a mudança de designação dos institutos públicos ligados à Segurança Social “não resolve” os problemas da rede de apoio social da Região, alegando que o presidente do governo está há 14 anos no poder “sem fazer tudo o que era necessário”.

“É preciso mudar o nome dos institutos para resolver tudo isto? Por que é que não se fez neste tempo todo? O senhor é presidente do governo há 14 anos e teve oportunidade de pôr mais técnicos na rua para acompanhar in loco crianças, idosos e mulheres vítimas de violência, bem como aumentar a fiscalização das instituições de solidariedade social”, afirmou o deputado social-democrata Clélio Meneses, na Assembleia Legislativa dos Açores, no debate sobre o diploma que altera a organização da Segurança Social na Região, respondendo a uma intervenção do presidente do governo regional.

O parlamentar do PSD/Açores lembrou as declarações de Carlos César no congresso do PS/Açores, em abril deste ano, quando este disse ter dado instruções para que fosse melhorado o trabalho das instituições e técnicos de apoio social.

“Escusa de dizer que agora é que vai ser”, referiu.

Segundo Clélio Meneses, as mudanças na estrutura orgânica e institucional da Segurança Social “não resolvem” os problemas referidos.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here